Ela Sustentável® agora faz parte do Pacto Global da ONU

Você está visualizando atualmente Ela Sustentável® agora faz parte do Pacto Global da ONU

A ELA Sustentável® tem o prazer de anunciar que a empresa agora faz parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que está mudando o futuro da  gestão de negócios no mundo. 

Desde 2015, nossa empresa tem desenvolvido novas tecnologias em tratamento de águas, efluentes industriais químicos, biológicos e sanitários objetivando não só soluções econômicas e eficazes para os mais variados segmentos, como também a adoção de melhores técnicas, métodos, tecnologias e recursos, em benefício do meio ambiente para melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade.

Nossa missão de entregar água de qualidade, com segurança, economia e sustentabilidade, nos fez desejar fazer parte da comunidade de empresas integrantes do Pacto Global.   

O Pacto Global, projeto de sustentabilidade lançado em 2000 pelo ex secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, tem por objetivo encorajar empresas a alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção.

As empresas que decidem, de forma voluntária, integrar o Pacto Global da ONU, se comprometem a empregar, em suas estratégias e operações, diretrizes que promovam o crescimento sustentável e a cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Atualmente, mais de 17.000 empresas em mais de 160 países integram a iniciativa, sendo a Rede Brasil a terceira maior do mundo e a maior das Américas, com mais de 2.092 signatários e participantes.

Temos orgulho em nos juntar a essa comunidade de empresas comprometidas em agir de forma sustentável para criar um mundo melhor. 

Dessa forma, estamos empregando em nossas estratégias e operações os 10 princípios universais delineados pelo pacto Global, são eles: 

  1. Apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente. 
  2. Assegurar a não participação em violações destes direitos.
  3. Apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.
  4. Eliminar  todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.
  5. Abolir o trabalho infantil. 
  6. Eliminar a discriminação no emprego. 
  7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
  8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.
  9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.
  10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Confira nosso perfil no site oficial do Pacto Global da ONU e leia a carta em que firmamos nosso compromisso com a iniciativa através do link https://unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/158235-ELA-SUSTENTAVEL